ESTE SITE E TODA A SUA INFORMAçÃO DESTINA-SE  EXCLUSIVAMENTE A PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Cada kit de SELF-TEST, é composto por:

a) 1 x placa de teste

b) 1 x Lanceta para picar o dedo 

c) 1 x Frasco com reagente

d) 2 x Pipetas conta-gotas

e) 2 x Toalhetes desinfetantes

COMO FAZER O SELF-TEST

TIPO DE EMBALAGEM - CONTEÚDO DE CADA KIT SELF-TEST

ATENÇÃO!

- Não leia o resultado do teste após 10 minutos! O resultado do teste pode mudar devido a humidade e oxidação!

- Os resultados são inválidos após 10 minutos!

- Após a mistura ser adicionada à placa de teste os resultados são válidos entre 3 a 10 minutos.

- Deixe a placa permanecer na posição horizontal em repouso. Não mova ou incline a placa durante a realização do teste!

- NOTA: Após ler o resultado, tire uma foto da placa de teste para ficar registado.

COMO LER O RESULTADO

Se a linha de controlo - C estiver visível e as linhas IgM e IgG não estiverem, a amostra é negativa porque nenhum anticorpo foi detetado. No entanto, continue avaliando o seu estado de saúde. Recomenda-se testar novamente 24 horas depois. Não se esqueça que a quantidade de anticorpos produzidos no caso de uma doença é individual e a produção de anticorpos manifesta-se geralmente pelo aumento da temperatura.

ATENÇÃO! O teste deteta a presença de anticorpos, mas a sua precisão depende da quantidade de anticorpos, que é individual para cada pessoa. Mesmo se o teste for negativo, continue avaliando a sua saúde. Se os sintomas de febre e gripe persistirem, repita o teste após 24-48 horas. Se tiver problemas respiratórios ou outros problemas graves, ou se a sua condição persistir, consulte sempre o seu médico. Se tiver sintomas e estiver num ambiente infetado ou em contato com uma pessoa infetada, consulte sempre o seu médico relativo à sua condição e ao procedimento mais adequado.

EM CASO DE RESULTADO NEGATIVO

EM CASO DE RESULTADO POSITIVO

TESTE INVÁLIDO

- Mantenha a calma, não entre em pânico.

- Contate imediatamente o seu médico e transmita-lhe o resultado obtido no teste serológico.

- O seu médico fornecerá mais informações e também entrará em contato com as autoridades competentes, se necessário. Lembre-se de que a presença de anticorpos não significa necessariamente que você está infetado pelo vírus.

- Evite sair de casa (salvo se tiver indicação para ir ao médico ou ao hospital), evite expor-se, proteja-se a si e aos outros.

- Se o seu médico indicar para ficar de quarentena, se possível fique sozinho num quarto e faça a desinfeção de todas as superfícies de contato e siga as instruções do mesmo.

- Siga as orientações da Direção Geral de Saúde (uso de máscara, etiqueta respiratória, distânciamento social, estre outras).

- Evite o consumo de bebidas alcoólicas, sempre que possível beba água.

Se não aparecer a linha C, o teste é inválido e deve ser repetido! Pode ser devido ao atraso na execução do teste, contaminação do reagente, deficiência do teste devido à temperatura, quantidade incorreta de líquidos, etc.

[Substâncias disruptivas]

Os seguintes compostos foram testados com o teste de anticorpos SARS-CoV-2 IgG / IgM (sangue total) e nenhum efeito de interferência foi encontrado. Triglicerídeos: 50 mg / dl, ácido ascórbico: 20 mg / dl, hemoglobina 1000 mg / dl, bilirrubina: 60 mg / dl, colesterol total: 6 mmol / l

Os resultados não mostraram reatividade cruzada.

 

[Como proceder com o teste usado]

1.   Embora a lanceta usada tenha um travamento de segurança contra o avanço da agulha, as lancetas usadas devem ser manuseadas com cuidado.

2. Coloque os resíduos usados num saco de plástico no mínimo com 0,2 mm de espessura, feche bem o saco e desinfete a sua superfície. Se você tiver sacos mais finos, use dois sacos e desinfete o externo.

3. Verifique se o saco está bem fechado.

4. Coloque o saco apenas no recipiente de resíduos preto (destinado à mistura de resíduos municipais) da forma usual.

5. Os sacos fechados nunca podem ser colocados fora dos contentores de resíduos para evitar colocar em risco os funcionários da empresa de eliminação de resíduos.

6. Lave sempre as mãos com água e sabão após o manuseio dos resíduos.

 

[PRECAUÇÕES]

1. Os testes rápidos serológicos só podem ser usados como ferramentas auxiliares de triagem.

2. A precisão e as taxas detetáveis não podem atingir 100% em relação à produção individual de anticorpos em pacientes específicos.

3. Se uma amostra positiva for detetada, é necessário testar novamente o mais rápido possível por deteção direta de vírus, como PCR.

4. O princípio do teste funciona com base na deteção de anticorpos, não na detecção do vírus em si! O corpo produz anticorpos quase imediatamente após a infeção, mas níveis detetáveis geralmente estão presentes conforme a temperatura do paciente aumenta. Como a taxa de produção de IgM e IgG varia entre os indivíduos, o paciente pode estar infetado mesmo se o teste for negativo. Se você notar sintomas semelhantes aos da gripe / coronavírus, repita o teste após 24-48 horas. Enquanto isso, mantenha a quarentena por segurança. Em caso de extrema incerteza, consulte sempre o seu médico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SELF-TEST está disponível em:

- Caixa c/ 2 kit de teste

- Caixa c/ 5 kit de teste

Leia o resultado obtido na membrana e ao 10º minuto tire uma foto à placa de teste. Se necessário amplie a imagem para ver melhor o resultado.

 

Nota: A utilização do kir de SELF-TEST não dispensa a leitura completa das instruçoes de utilização.

Especificidade 97,32%; Sensibilidade 93,54%